Direção: . |
Os destaques do desenho continuam sendo as cenas de ação e a trilha sonora que embalou a dupla dinâmica na década de 1960.
Com traços mais caprichados do que a versão anterior e uma animação mais qualificada, o desenho teve 16 episódios de meia hora produzidos, antes do Homem-Morcego ter que dividir o horário com Tarzan e o programa se tornar "Batman / Tarzan Adventure Hour".
Nessa segunda versão animada de Batman e Robin, o enredo continua sendo o mesmo das histórias de sucesso da dupla, eles têm que limpar as ruas de Gotham City de sujeitos perversos como o Coringa, o Pingüim, o Charada, a Mulher-Gato, Senhor Frio, entre outros vilões. Para isso eles contam com o apoio do Comissário Gordon e de sua filha Bárbara que de vez em quando tira o uniforme de Batgirl do guarda roupa e parte para combater o mal em sua Batmoto. O destaque do programa, no entanto, ficou por conta de um novo personagem, o amigo atrapalhado de Batman chamado Batmirim, um duende da Quinta Dimensão que apronta mil confusões e sempre acaba ajudando Batman, Robin e Batigirl a prender os bandidos. O personagem mágico havia aparecido nos anos 50 nas aventuras espaciais de Batman nos quadrinhos.
Outro ponto importante do programa são as vozes de Batman e Robin que eram feitas por Adam West e Burt Ward, o que, para nós que assistíamos na “versão brasileira AIC São Paulo” não fazia a menor diferença. Por aqui, Batman foi dublado por Pádua Moreira, Robin recebeu a voz do dublador Carlos Marques e Cleonir dos Santos fazia o Batmirim.
InfanTV