Direção: Hal Sutherland. |
O desenho animado que trazia o Homem Morcego às telinhas, mantinha algumas características do primeiro seriado em live action - como alguns diálogos infantis e os “socs” e “pows”-, mas o programa deixou de lado o humor excessivo e investiu mais na ação. Estava tudo lá, a Bat-caverna, o Bat-móvel, a Bat-lancha, o mordomo Alfred e o Comissário Gordon, todos os elementos do mundo de Batman acabavam encontrando um espaçozinho para aparecer na série animada do Homem-Morcego.
O programa Batman trazia os personagens com traços que lembravam muito os desenhos de Carmine Infantino. Foram realizados 17 programas de 30 minutos, cada um com duas aventuras de Batman, Robin e Batgirl, onde a dupla de heróis enfrentava todos os seus antigos e novos inimigos. Embora o título do desenho levasse o nome da dupla dinâmica e do Homem de Aço, os heróis alternavam episódios, mas jamais foi promovido um encontro entre eles.
As aventuras do Homem Morcego eram um pouco mais fiel aos quadrinhos do que o seriado com atores, e abusavam dos clichês, como o fato de todo vilão ter seu veículo. Assim, o Coringa tinha um carro com um enorme sorriso e a Mulher-Gato tinha um coupé equipado com orelhas e rabo de gato, sem contar o inevitável furgão frigorífico do Senhor Gelo e a van de padaria de Simão, o Doceiro.
InfanTV