Emissora: Tv Bandeirantes. |
Depois do sucesso da série Dona Santa a Tv Bandeirantes pediu a Geraldo Vietri para criar outra série cômica para aproveitar o talento de Nair Bello e a repercussão que atriz havia alcançado com sua personagem taxista. Ambientou-se a série na pensão de Dona Irene, a matriarca de uma família italiana que gera as mais bizarras situações e os mais cômicos acontecimentos. Apesar da dureza com que trata seus empregados, Irene esconde um coração que se comove e chora por tudo e por nada. Sua casa é palco de intrigas, discussões e mal-entendidos - mas sempre com finais felizes. A personagem foi criada por Geraldo Vietri com base na música interpretada por Agnaldo Timóteo em 1965 de uma versão feita por Júlio Nagib que tem como título o mesmo da série.
O seriado que ia ao ar de segunda a sexta-feira sempre às 11 da manhã tinha a direção de Jardel Mello e os textos de Geraldo Vietri.
A casa de Irene é freqüentada por figuras divertidas, como o bon-vivant Alfonso (Elias Gleizer), com suas histórias amorosas, complicando a vida dos restantes hóspedes; uma feminista rebelde Gine (Françoise Forton), que aproveita todas as ocasiões para acusar os homens dos males do mundo; um músico com idéias revolucionárias (Zé Carlos De Andrade); um português (Flávio Galvão) que se apaixona por cada nova hóspede que aparece na pensão; e uma empregada confusa (Laura Cardoso) e conflituosa que acaba por fazer perder a paciência de todos os que vivem na Casa de Irene.
InfanTV