Chapolim

Emissora: TV Tim.
Ano de Produção: de 1973 a 1986 (55 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: TV Tim.
Elenco: Roberto Gómez Bolaños, María Antonieta de las Nieves, Carlos Villagrán, Ramón Valdés, Florinda Meza García, Edgar Vivar, Rubén Aguirre, Angelines Fernández e Horacio Gómez Bolaños.

Quando alguém está em perigo e prenuncia a famosa frase: “oh! E agora quem poderá me defender?”, ele aparece de algum lugar bem estranho para entrar em auxílio aos fracos e oprimidos. Chapolim Colorado (também conhecido como Vermelhinho ou Polegar Vermelho) é um herói mexicano, baixinho, covarde e mulherengo, completamente atrapalhado que se acha mais “super” que o próprio Superman, mas que na verdade quando entra em ação conta com a sorte para derrotar seus inimigos.
Com suas famosas frases "não contavam com minha astúcia", "sigam-me os bons", “todos os meus movimentos são friamente calculados”, “'palma, palma, não priemos cânico” ou “se aproveitam da minha nobreza”, o herói tem pouquíssimos artifícios para combater a vilania, entre eles suas antenas de vinil que captam até ondas de rádio; uma marreta Biônica; Pílulas de Nanicolina que reduzem seu tamanho a até 20 cm e a Corneta Paralisadora, uma arma que quando tocada consegue fazer qualquer coisa parar. Chapolim é um personagem atemporal, ele pode aparecer enfrentando vilões no velho Oeste ou na Idade Média, por exemplo, onde ele combate os piores vilões que existem como o Carne Seca, o Pocas Trancas ou os piratas.
Desde que estreou no Brasil em 1984 (quando o SBT ainda era conhecido como TVS), o programa que mostra as aventuras dos personagens Chapolim e Chaves poucas vezes saiu do ar, mas sempre voltou a ser exibido. Com seu humor infantil e inocente, a série agrada até hoje o público brasileiro. Levando em conta que a maioria dos episódios foram produzidos na década de 1970, a longevidade do programa é notável.
O dublador Marcelo Gastaldi - que era perfeito ao emprestar sua voz aos personagens Chaves e Chapolim - faleceu em setembro de 1995, poucos dias antes da exibição do último programa no México. Após 25 anos, o ator Bolaños estava se aposentando na TV.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV