Emissora: ABC. |
Com 157 episódios, a série A Ilha da Fantasia mostrava o misterioso Senhor Roarke, um homem que supostamente podia fazer os desejos das pessoas se tornarem realidade, auxiliado pelo anão Tattoo. A história da origem do Senhor Roarke nunca foi revelada. Nem o público nem os visitantes nunca souberam como o Senhor Roarke chegou à ilha ou qual era o poder que lhe permitia garantir a realização das fantasias.
Cada episódio iniciava com o Tatoo tocando o sino e gritando “Olha o avião ! Olha o avião!” Este era o sinal para Mr. Roarke sair e os dois (sempre vestidos igualmente de smokings brancos) saudarem os ansiosos convidados quando eles descessem do avião. Enquanto os convidados recebiam as regras, Mr. Roarke resumidamente explicava a Tatoo (e por conseqüência aos tele-expectadores) qual era a fantasia de cada hóspede.
Uma fantasia típica poderia ter uma mulher simples desejando ser mais bonita ou um homem velho desejando voltar no tempo para se encontrar com um amor perdido; apenas para descobrir que a fantasia ainda deixava alguma coisa a desejar. Os episódios geralmente incluíam duas histórias, com a trama se alternando entre uma e outra (uma técnica também utilizada em outra série de Aaron Spelling, O Barco do Amor.
Como em Barco do Amor, A Ilha da Fantasia contava com a participação de vários convidados especiais famosos, entre eles Peter Graves, Cyd Charisse, Phil Silvers, Larry Storch, Roddy McDowell (como o demônio), Sammy Davis Jr., LeVar Burton, Sonny Bono, Donny Most, Annette Funicello, Julie Newmar e Adam West. Os personagens regulares ainda incluíam Julie, a afilhada de Mr. Roarke e o substituto do Tattoo, Lawrence, que apareceu no final da temporada.
A série foi refilmada em 1998 com Malcolm McDowell interpretando Mr. Roarke, e enquanto esta versão teve alguns elementos interessantes, não teve o mesmo charme da série original.
InfanTV