Emissora: CBS. |
Situado em uma região sem lei da Califórnia, o rancho Lancer fica ameaçado quando ladrões e desordeiros promovem o terror a fim de obrigar todos os rancheiros a abandonar suas terras. No rancho Lancer os infindáveis ataques dos malfeitores reduziram a proteção do local de 150 para 15 vaqueiros. Disposto a deter os bandidos, Murdoch Lancer (Andrew Duggan) resolve engajar seus dois filhos, distantes desde a infância, na luta para manter a propriedade. Assim, agentes da Pinkerton são enviados a Boston para buscar o impecável cavalheiro e ex-oficial do exército Scott Lancer (Wayne Maunder), que fora criado pelo avô materno após a morte da mãe, e ao México, onde Johnny Madrid Lancer (James Stacy), filho do 2o. casamento, vive como pistoleiro. Somente após retornar, ele descobre que sua mãe havia fugido de Murdoch para viver com um jogador.
Com a promessa de receberem um prêmio de mil dólares apenas pelo comparecimento no rancho e de ganhar parte da fazenda, os dois filhos, antes desgarrados, concordam em permanecer em Lancer com o pai e sua pupila Teresa O'Brien (Elizabeth Baur), filha do falecido capataz, desenvolvendo pouco a pouco uma grande amizade que eventualmente se torna uma família.
A partir da segunda temporada Jelly Hoskins, um velhote espertalhão que foi solto da prisão com a fiança paga Murdoch, fica em Lancer como ajudante e torna-se figura mais comum na série.
No Brasil, a série foi transmitida a partir dos anos 70. Na dublagem brasileira Johnny Lancer recebeu a voz de Sérgio Galvão, Scott Lancer foi dublado pelo ator Wilson Ribeiro, Murdoch Lancer foi dublado por Carlos Alberto Vaccari e João Ângelo, já Teresa O'Brien teve cinco intérpretes, entre elas Beatriz Facker.
O ator Wayne Maunder, responsável pelo personagem Scott, mais tarde trabalharia no seriado Custer. James Stacy, o Johnny Madrid, foi preso para cumprir pena por estupro, antes disso sofreu um acidente perdendo seu braço e perna direita.
InfanTV