Emissora: CBS. |
Com a inesquecível abertura “Doutor David Banner... Médico, cientista. Em busca da força que todos possuem, acaba recebendo uma dose maciça de raios gama e agora, quando se enfurece ou se sente ultrajado, se transforma e tem de enfrentar a sua maldição: o Incrível Hulk!”, o popular mágico, ator e comediante Bill Bixby vivia o atormentado Dr. David Banner (o seriado não adotou o nome original da personagem dos quadrinhos, Robert Bruce Banner). Lou Ferrigno era o ator perfeito para o papel de Banner transformado, campeão de fisiculturismo e surdo, ele tinha mais de 2 metros de altura. Lou ganhou o papel quando o filho do diretor Kenneth Johnson mencionou que o ator já escolhido, Richard Kiel, não parecia muito com o Gigante Esmeralda.
Na série o Dr. David Banner enquanto buscava a cura para a transformação do Monstro que carregava dentro de si, vivia como viajante sempre fugindo do repórter de tablóide Jack Macgee que desconfiava que Banner e o Hulk eram a mesma pessoa. No fim de cada episódio David Banner tinha que ir embora deixando pra trás um ciclo de amizades por onde passava, e a triste trilha final composta por Joe Harnell e que ainda hoje vive na memória de todos que viram a série.
O impressionante para uma série juvenil de ficção é que grande parte dos episódios girava em torno de temas sociais como alcoolismo, abuso, violência, doenças e até mesmo retardo mental. Mesmo assim a série possuía alguns absurdos em seus roteiros, como notável capacidade que Banner tinha de arranjar um emprego novo a cada semana. Isso sem falar em sua notável coleção de variações de sobrenomes, que inventava a cada cidade que passava: David Bannet, David Belson, David Bannon.
No início da segunda temporada Banner se casa no episódio duplo "Casado", pelo qual a atriz Mariette Hartley ganhou o Emmy de melhor atriz.
InfanTV