Os Ursinhos Carinhosos

Direção: Jim Simon.
Ano de Produção: de 1985 a 1988 (115 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: DiC Enterprises, Nelvana Limited e Those Characters From Cleveland Inc.
Elenco (Vozes): Eva Almos,Patricia Black, Melleny Brown, Bob Dermer, Luba Goy, Janet-Laine Green, Terri Hawkes, Dan Hennessey, Luck Bear, Jim Henshaw, Marla Lukofsky e Pauline Rennie.

A década de 1980 também foi invadida de desenhos “fofinhos” trazidos ao Brasil em sua maioria pela TVS / SBT, quase sempre no Show Maravilha. Essa tendência nos programas infantis veio recheada com todo tipo de produtos ligados aos desenhos, como brinquedos, álbuns de figurinhas, adesivos, enfim, uma infinidade de coisas legais que principalmente as meninas consumiam. Entre desenhos como: A Moranguinho e Meu Querido Pônei, um dos que mais se destacou foi Os Ursinhos Carinhosos, que durou algo em torno de 100 episódios.
Lançado em 1985 pela DiC Enterprises, o desenho mostrava um grupo de adoráveis amigos ursinhos, cada um com uma missão muito importante e com um poder extraordinário. Estes ursos tinham o compromisso de ensinar a humanidade como se comportar diante dos obstáculos da vida e ao mesmo tempo pregavam os melhores sentimentos. Cada ursinho tinham um emblema estampado no peito, que condizia com o sentimento que ele representava, e era através deste emblema que ele lançava ao mundo as qualidades que lhe eram incumbidas.
Os Ursinhos Carinhosos ficavam sempre em alerta, de olho na Terra para tomar conta das crianças, não deixando que nenhum sentimento ruim pudesse abalar os pequeninos, por isso quando algum desânimo, raiva ou inveja aparecia na vida de alguma criança, os ursinhos entravam em cena para desfazer o mal. Os bem-intencionados heróis viviam numa cidadezinha no céu chamada Terra do Carinho, escondida numa nuvem, A Terra do Carinho fazia parte do Reino do Carinho, onde os ursinhos dividiam espaço com seus primos, liderados pelo leão Coração Valente, numa casa na chamada Floresta dos Sentimentos. Lá, viviam num belo lugar, com árvores, rios e muitas belezas naturais, repleto de paz e boas atitudes, mas era só o "Carinhômetro" alertar que alguém precisava de ajuda que os Ursinhos Carinhosos escorregavam por um Arco-Íris ou pegavam o seu carro nuvem e saiam para cumprir mais uma missão.
Além dos ursinhos no combate as más ações e sentimentos impuros, ainda tínhamos os primos deles, que viviam na Floresta dos Sentimentos (na verdade mais um inchaço no número de personagens para vender pelúcias). O líder deles era o leão Coração Valente, seguido por um macaco, um coelho e um elefante. Quando estavam juntos, eles usavam seus poderes, que eram lançados com maior intensidade contra seus inimigos.
O principal inimigo dos Ursinhos Carinhosos era o perverso Coração Gelado, que morava em um castelo e ficava muito feliz em ver alguma criança desencaminhada, por isso sempre que podia dava uma forcinha em transformar uma situação ruim em uma ainda pior.
Cada ursinho trabalhava com uma emoção ou sentimento específico e cumpria sua missão especial. No combate às más ações e pensamentos impuros, o grupo contava com diversos ursinhos, como: o laranja Animadinho, que propagava o riso através de uma estrela; o ursinho azul Coração Veloz, que ensinava a importância do esporte às pessoas; Mar de Rosas, o alegre cor-de-rosa, que com o símbolo do arco-íris tinha a missão de propagar a esperança e a felicidade; o ursinho Camarada tinha a cor pêssego e com o símbolo de flores mostrava a importância de ter amigos; Raio de Sol tinha um sozinho como símbolo e cuidava do divertimento; já o Partilha tinha como símbolo dois pirulitos e sua missão era ensinar a compartilhar as coisas boas; o Bom Sonhos era azul-claro, tinha como símbolo uma lua e cuidava em trazer um sono tranqüilo, além de sonhos bons; o ursinho Boa Sorte tinha um trevo de quatro folhas no peito, era verde, e cuidava da sorte das pessoas e o Ursinho do Meu Coração, que tinha a cor marrom e a missão de espalhar o amor.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV