Emissora: Tv Globo. |
Radical Chic foi um programa juvenil no formato de gameshow. Um equipe feminina e outra masculina – de escolas diferentes, de 15 alunos secundaristas ou universitários cada – se enfrentavam, respondendo perguntas sobre o tema da semana. Aquela que acumulasse maior número de pontos ganhava o prêmio em dinheiro e passava a etapa seguinte. Os temas eram tirados dos esquetes da Radical Chic, que aparecia quatro vezes no programa. Nos intervalos dos jogos ela ainda telefonava para Maria Paula ou para o garçom Oliveira (Ewerton de Castro, substituído depois por Eduardo Martini). Quando o cenário dos esquetes era um bar, a personagem contracenava com o garçom Silveira (Otávio Augusto).
As gravações eram feitas no Teatro Fênix, às sextas-feiras, e as cenas dos esquetes, nos estúdios da Cinédia, ambos no Rio de Janeiro. A platéia compunha-se de cerca de 300 estudantes. Painéis geométricos dos anos 1950 decoravam os esquetes, e o cenário do auditório era um bar da mesma época.
O Departamento de Fiscalização da 1ª Vara de Menores do Rio de Janeiro interferia constantemente no texto de Radical Chic e, a partir de 7 de junho de 1992, o programa passou a contar apenas com a participação de estudantes da maior idade.
InfanTV