O TREM DA ALEGRIA

O TREM DA ALEGRIA pode ser considerado um dos melhores (se não for o melhor) conjuntos infantis que surgiram de todos os tempos. O grupo foi formado, a princípio, pela dupla Luciano e Patrícia, que participaram de um festival infantil promovido pelo SBT em 1983, sendo convidados a gravarem o LP Clube da Criança, com participação da Xuxa e do Carequinha. O disco lançado em 1984, estourou com a música "É de Chololate". O LP tinha participações especiais do conjunto Roupa Nova e do grupo Absyntho, com as canções: "Carrossel de Esperança" e "Meu Ursinho Blau Blau", respectivamente, dois grandes sucessos.

Com o sucesso da dupla, no ano seguinte, a gravadora resolveu investir nos talentos das crianças e a partir daí surgiu o TREM DA ALEGRIA, com seu mais novo integrante: Juninho Bill. O novo LP gravado em 1985, tinha como principal música: "Uni Duni Tê".

No ano de 1986, o conjunto ganhou uma nova integrante, Vanessa, que juntos gravaram o disco considerado mais importante da carreira. Com a múscia "He Man" como carro-chefe, o trem desbancava seu principal "concorrente", Balão Mágico, que chegou a vender 1.000.000 de cópias naquele ano.

Com a saída da Patrícia, que decidiu investir na carreira solo, o grupo se recompõe somente no ano de1988 com a pequena Amanda. No ano seguinte, Luciano e Vanessa também deixam o conjunto, terminado assim a 1ª fase do Trem da Alegria.

Posteriormente, entra o garoto Rubinho, que acaba virando o principal vocalista do grupo. Com essa formação o Trem grava seu 5º disco com as músicas "Jaspion-Changeman" e "Pula Corda", com a participação da Xuxa. O 6º LP vem no ano de 1990, com a canção "Lambada da Alegria" aproveitando o ritmo do momento, mas, infelizmente, não conseguiu repetir os sucessos anteriores. No ano seguinte o conjunto ainda respirava com o lançamento do 7º disco, que teve como sucessos as melodias "O Lobisomen" e "Tartaruga Ninja", e contava com um novo componente, Rick.

O último sucesso do Trem da Alegria se deu no ano de 1992, através de seu 8º e último disco, com a música solo de Amanda "Alguém no Céu".

O Trem "crescidos": Patrícia Marx, Luciano Nassyn, Vanessa e Juninho Bill


Reportagem sobre a saída do Luciano (Clique para ampliar)

Vídeos | Compre o DVD