TRÊS GRANDES SUCESSOS 80s

Lembram destas músicas?

1) Você não soube me amar

2) Como eu quero

3) Beat Acelerado

Blitz

Formado no Rio de Janeiro, em 1980, o grupo foi um dos precursores do BRock. Em 1982, o primeiro compacto, "Você Não Soube Me Amar", alcançou um sucesso estrondoso, logo seguido pelo álbum "As Aventuras da Blitz". Integrado por Evandro Mesquita, guitarra e voz; Fernanda Abreu, backing vocal; Marcia Bulcão, backing vocal; Ricardo Barreto, guitarra; Antônio Pedro Fortuna, baixo; William Forghieri, teclados; e Lobão (depois substituído por Juba), bateria, a Blitz consolidou-se como fenômeno de massa. Dois anos após o lançamento do terceiro LP — “Blitz 3”, de 84 —, a banda se desfez, voltando a se reunir ocasionalmente para shows ou eventos. Em 1997, alguns ex-integrantes se reuniram e gravaram o CD "Línguas" e, em 99, veio outro, intitulado “Últimas Notícias”.

Metrô

Grupo pop formado em São Paulo em 1984, originalmente chamava-se A Gota Suspensa, e seguia a linha progressiva. Composto pela vocalista francesa Virginie, além de Alec (guitarra), Yann Lao (teclado e percussão), Zavié (baixo) e Dany Roland (bateria e violão), o grupo rapidamente adotou o estilo new wave que fez tanto sucesso naquela década. Um ano após o lançamento de seu primeiro álbum, “Olhar”, de 1985, o grupo se desfez, só voltando a se reunir em 2002. Entre os hits que catapultaram a breve carreira do grupo na década de 80, estão “Beat Acelerado” e “No Balanço das Horas”.

Kid Abelha

Grupo de pop/rock que surgiu no Rio de Janeiro em 1981 com o insólito nome Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens. Começou a se tornar conhecido em 1982 a partir de uma fita demo com "Distração", executada pela Rádio Fluminense, emissora carioca especializada em rock. Em seguida participaram de shows no Circo Voador e do LP "Rock Voador", uma coletânea de novos nomes do rock brasileiro. Em 1984 gravaram o primeiro LP, "Seu Espião". Desde então o grupo gravou vários outros discos, adquirindo uma roupagem mais pop do que rock. Com sucessivas mudanças na formação, o nome da banda passou a ser apenas Kid Abelha e atualmente é um trio, formado por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato. Entre os maiores sucessos estão a balada "Como Eu Quero", "Pintura Íntima", "Amanhã É 23", "Na Rua, na Chuva, na Fazenda" (regravação da música de Hyldon), "Lágrimas e Chuva" e "Tomate".