VOCÊ COLECIONAVA FIGURINHAS?

Amar é... A preferida das meninas. Quem não se lembra do casalzinho pelado é porque não passou pela década de 80. Sua criadora, Kim Casali, uma inglesa radicada na Califórnia, escrevia bilhetes para o namorado - mais tarde, seu marido, um italiano chamado Roberto. Em 1970, teve os bonequinhos publicados no Los Angeles Times, com enorme sucesso. Roberto, o grande amor da sua vida morreu de câncer seis anos depois. A tirinha de Kim continuou sendo editada, mesmo depois da morte da autora, em 1997, aos 55 anos.

Menudo - Diante da febre que invadiu o Brasil na década de 80, as editoras que fabricavam figurinhas não pensaram duas vezes para lançar os álbuns de figurinhas do Menudo. Foram editados dois álbuns: um de cor amarelo e outro roxo.

FLASH GORDON - Alguns álbuns eram colecionados através de troca, ou seja, você juntava palitos de sorvete da Kibon (no caso deste) e trocava pelo álbum ou por figurinhas. Lembro-me que este lançamento deu-se em função do Filme.

TURMA DO PAULISTINHA - Este também era através de troca...você colecionava cupons fiscais de supermercados, lojas etc, e dependendo do valor acumulado das compras, trocava por figurinhas. Foi uma forma de incentivo do Governo para combater a sonegação fiscal.

PING PONG - Lembram das figurinhas da Copa de 82? Eu como um bom garoto, ficava perto dos botecos, bares e lanchonetes a procura dessas figurinhas. No final, ficaram faltando apenas 6 figurinhas para preencher o álbum. Mais decepcionante foi a eliminação do Brasil da Copa pela Itália, com 3 gols do jogador Paolo Rossi...hehehe.d

PLOC MONSTERS - O nome de cada personagem vinha acompanhado de uma caricatura monstruosa.

OUTROS - Chapinhas de metal, Galeria Walt Disney, Barbie, Comando em Ação, O Circo da Mônica, Luluzinha