Alô Doçura (2a versão)

Emissora: SBT.
Ano de Produção: de 1990 a 1991.
Cores.
Companhias Produtoras: SBT.
Elenco: Virgínia Novick, César Filho e Gérson Brenner.

Em 1990 o SBT decidiu ressuscitar a série Alô, Doçura !, um antigo sucesso da Tupi dos anos 50, do qual já não havia mais episódios gravados. A emissora de Silvio Santos comprou os direitos dos roteiros originais e adaptou-os para a atualidade. O canal de Sílvio Santo já tinha apostado em "Brasileiros e Brasileiras" uma telenovela que foi um fracasso total e investiria mais tarde em O Grande Pai. Com Alô Doçura a emissora pretendia divertir gastando pouco e atingir o mesmo sucesso do primeiro Alô Doçura.
"Alô, Doçura !" foi criada para o rádio por Otávio Gabus Mendes, pai de Cassiano Gabus Mendes, e recebeu o título de "O Encontro das Cinco e Meia". No rádio o casal era interpretado por Haydée Miranda e Paulo Maurício. Cassiano Gabus Mendes adaptou o programa para Tv Tupi entre 1953 e 1964.
Com a maioria das tomadas em internas o casal vivido por Virgínia Novick, a garota das lojas Marisa, e o locutor César Filho, passava por situações diferentes a cada semana. Virgínia Novick e César Filho era o casal que foi interpretado por Eva Wilma e John Herbert na versão original. A série era centrada nos problemas de comunicação entre um homem e uma mulher - o casal passava por situações diferentes a cada semana.
As histórias de Alô Doçura eram fracas e as interpretações de César e Virgínia não ajudavam muito, o que transformou a tentativa de fazer comédia numa frustração de meia temporada. A série foi exibida de segunda a sexta-feira, duas histórias por dia com a duração de 10 a 15 minutos.
Nos últimos episódios César Filho deixou o elenco e foi substituído por Gérson Brenner. Mas o programa não alcançou uma boa audiência para justificar a sua continuidade e foi cancelado antes de atingir uma temporada.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV