Emissora: Tv Tupi. |
Alô Doçura era exibida uma vez por semana, passando, mais tarde, a ter dois episódios semanais. Foi a primeira série no Brasil em formato “sitcoms” (“situation comedy”), com histórias apresentadas em forma de esquetes com duração de 15 minutos, centradas nos problemas de comunicação entre um homem e uma mulher. Em cada episódio, os atores interpretavam personagens diferentes, em geral as histórias eram encenadas em auditório, incorporando a reação do público.
Alô Doçura foi criada para o rádio por Otávio Gabus Mendes, pai de Cassiano e recebeu o título de O Encontro das Cinco e Meia. No rádio o casal era interpretado por Haydée Miranda e Paulo Maurício. Cassiano Gabus Mendes adaptou o programa para Tv Tupi de São Paulo e a partir de 1957 o programa passou a ser transmitido, ainda ao vivo, para o Rio de Janeiro, obrigando seus atores a viajar entre o Rio e São Paulo constantemente.
O ator Mário Sérgio deixou o elenco em 1954, quando foi substituído por John Herbert. A química do casal funcionou dentro e fora das telas. Herbert e Eva, a Vivinha, se casaram, em 1955, ganhando o apelido de "Casal-Doçura", eles foram casados durante mais de 20 anos e tiveram dois filhos. E, apesar de separados há muitos anos, a amizade se mantém. Ou então, ele não chamaria a ex-mulher pelo antigo apelido até hoje. "No Alô Doçura, Eva tinha um time de comédia e fui aprendendo com ela" diz John Herbert. Depois de dez anos, a fórmula acabou por se esgotar. "Mas não tem nada gravado, a Tupi não guardou nada!", revolta-se o ator.
Durante a produção Eva ficou grávida duas vezes: Vivian (1958) e John Júnior (1960), sendo que em alguns episódios, a personagem que representava também estava grávida; em outros, a gravidez era disfarçada.
O SBT tentou reeditar o sucesso nos anos 90, em vão. Na nova versão, o casal era interpretado por Virgínia Novick e César Filho.
InfanTV