Emissora: Tv Globo. |
A apresentação ficou a cargo da menina Aretha que já tinha comandado a primeira adaptação. Fagner compõe a melodia e interpretou “O Leão” ferozmente, enquanto Jane Duboc iluminou o Girassol com “Voz de Mel e Anil”. Elba Ramalho trouxe o sotaque do forró para a roda do “Peru” e Ney Matogrosso faz intriga sobre a “Galinha D'Angola”. contraste com sua própria participação, no álbum anterior, suavemente abrindo caminho para São Francisco (nas duas faixas, impecável). E Clara Nunes emprestando majestade à marcha-rancho da Formiga.
No cenário montado no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, e projetado por Frederico Padilla com base nos desenhos de Elifas Andreato, havia uma grande arca, em volta da qual as crianças atuavam. Noé era interpretado por Manfredo Colasantri
É interessante lembrar que os poemas de Vinícius de Moraes e as canções guardam algumas diferenças, seja na organização do texto, seja na troca ou repetição de certos fragmentos. Nada mais natural, pois a canção alia ao verso o sentido da melodia, movimentando novas idéias, fazendo-nos descobrir detalhes que podem passar despercebidos à primeira leitura.
Com ritmo simples e gracioso, o poeta faz os versos de sua Arca com um humor muito agradável. Sua verdadeira inspiração parece ser a tradição popular, reaproveitado o motivo bíblico da reunião dos animais e a pressa que todos têm por encontrar um lugar no mundo. Também, no fraseado do texto, muitas expressões usadas cotidianamente se fazem presentes, carregadas de espontaneidade e proximidade afetiva com seu público.
As canções do especial incluem: “O Leão”, “O Pingüim”, “O Pintinho”, “A Cachorrinha”, “O Girassol”, “O Ar (O Vento)”, “O Peru”, “O Porquinho”, “A Galinha D'Angola”, “A Formiga”, “Os Bichinhos e o Homem”, “O Filho que Eu Quero Ter”.
InfanTV