Direção: Hal Seeger. |
Cada episódio da série - que ficou bem conhecida no Brasil - tinha apenas cinco minutos.
Batfino era uma mistura de morcego com gato (!) que auxiliava o chefe de polícia de sua cidade contra uma série de supervilões bizarros, para isso ele usava uma avançada tecnologia como o sonar-radar supersônico e sua inseparável capa que funcionava como uma couraça de aço e o permitia voar. Ao lado do herói estava o seu ajudante oriental Karatê, um grandalhão que era especialista em artes marciais e servia também como motorista do Batilac, o super fuscão cor-de-rosa com asas de morcego na traseira. O curioso é que, em setembro do mesmo ano, o herói Besouro Verde (da Fox, a mesma que produzia Batman) chegaria à televisão também acompanhado de um ajudante oriental - vivido pelo astro Bruce Lee.
Juntos a dupla enfrentava perigosos vilões como: Ernie Orelhudo, que tinha a habilidade incrível de escutar combinações de cofres; o Ultra-Sônico, que, com seu avião a jato, ultrapassava a barreira do som, explodindo as janelas da cidade para depois vender vidros de reposição e o Fatman, que assaltava clubes para gordos.
Os desenhos animados de Batfino foram produzidos nos Estados Unidos pela 'Hal Seeger Productions' entre 1966 e 1967, mas continuou entrando e saindo das programações de TV até o início dos anos 80, quando finalmente desapareceu... (à exceção de algumas reprises pelo canal Nickelodeon em 1995 e 1996).
No Brasil, Batfino passava nas tardes da Rede Record em algum momento entre a volta do Colégio e a novela das seis.
InfanTV