Emissora: ABC. |
A segunda série de Tv de Buck Rogers, foi mais bem sucedida. Buck Rogers no Século XXV foi produzida e adaptada por Glen A. Larson (de Supermáquina) em 1979. A série alcançou bons índices de audiência, mesmo não existindo um grande cuidado com a produção e com os baixos orçamentos reservados a ela, que obrigavam a reaproveitar efeitos especiais usados na série Galáctica.
A história era um pouco diferente da narrada nas histórias em quadrinhos do personagem. No ano de 1987, a espaçonave Ranger 3 comandada pelo Capitão William “Buck” Rogers é lançada pela NASA para cumprir uma missão de 5 meses ao redor do sistema solar. Congelada depois de enfrentar forças desconhecidas, ela permanece em uma órbita estacionária durante mais de 500 anos. Sem envelhecer pelo estado de animação suspensa, o Capitão Rogers é despertado em 2491 pelas forças armadas do mundo da Draconia. A Terra que Buck Rogers encontra está completamente destruída por causa do holocausto nuclear do século XXI.
Graças as suas habilidades de piloto, Buck torna-se um valoroso membro do Diretório de Defesa da Terra e ingressa como membro de um esquadrão de combate. Obrigado a se adaptar em uma Terra muito diferente, ele é ajudado pela chefe do Diretório de Defesa da Terra a Coronel Wilma Deering (Erin Gray), pelo Doutor Elias Huer (Tim O’Connor), Twiki (Felix Silla) e o Doutor Theopolis (dublado por Eric Server), o cérebro mecânico que integra o Diretório da Terra. A voz de Twiki teve dois dubladores: o primeiro foi o insuperável Mel Blanc, que já havia conquistado o mundo com as personagens principais dos desenhos animados (Pernalonga, Patolino, Frajola, Pica-pau e Barney).
No segundo ano, houve a tentativa de transformar o seriado em uma espécie de Jornada nas Estrelas. Rogers e Deering embarcam na nave Exploradora, comandada pelo Almirante Asimov, com novas personagens, como o cientista Dr. Goodfellow, Aristóteles (Crichton) - um robô esnobe construído por Goodfellow, e Falcão, um homem pássaro, cuja raça foi perseguida quase a extinção por um grupo de humanos assassinos. A tripulação tem a missão de localizar as últimas tribos da Terra - humanos que fugiram de seu mundo natal após o holocausto nuclear. O resultado foi decepcionante e o programa foi cancelado no meio da temporada.
O piloto da série foi exibido nos cinemas brasileiros e o seriado figurou por aqui no início da década de 1980, aos domingos, pela Rede Globo, depois foi para a Tv Manchete quando foi exibido na Sessão Espacial.
O ator Gil Gerard que interpretou o herói Buck Rogers ficou conhecido também por seu papel na série O Pequeno Mestre exibida no Brasil pela Rede Globo.
InfanTV