Emissora: CBS. |
Bugaloos mostrava as aventuras de quatro jovens britânicos, com asas e anteninhas de vaga-lumes que podiam voar, bem a estilo Krofft, misturando atores vivos com os fantoches de todos os tamanhos. A série era recheada por esquetes de humor, musicais quase surreais e jogos.
O grupo era formado por garotos que tocavam, cantavam e participavam de aventuras em um lugar chamado Floresta da Tranqüilidade localizada a 25 quilômetros de Rock City, onde Peter Platter tocava seus discos na Kook Radio. Benita Bizarre (inimiga dos Bugaloos), tentava, sem descanso, tocar seu disco na Kook Radio, mas nunca conseguia. Ao lado de Benita estava o Rato Funky, o seu chofer e braço direito para qualquer caso. Woofer (baixo) e o Tweeter (alto) também eram outros ajudantes de Benita, que pareciam ser totalmente incapazes de executar a tarefa mais simples.
Os Bugaloos era formado pelo guitarrista loiro Q.I, com uma inteligência mental multiplicada por 100, ele era muito estudioso e observador; Já o tecladista negro Harmonia era conhecido por sua alegria e simpatia, raramente o víamos sem sorrir; O baterista Coragem como o próprio nome já diz era o mais determinado do grupo; A jovem Alegria tocava tamborim no grupo e além disso era conhecida como a mais companheira dos Bugaloos estando sempre disposta a ajudar um amigo, mas deixava sempre para os meninos o trabalho mais pesado, por isso mesmo vivia protestando com os garotos do Bugaloos; e por fim o grupo ainda tinha Sparky o percussionista do grupo que vivia na Floresta da Tranqüilidade desde que foi salvo das garras da Benita Bizarre. Sua idade era indeterminada e possuía uma calda que quando agitada, tinha uma luz que podia emitir-se um choque elétrico poderoso bastante para derrubar alguém (geralmente ele mesmo).
O tema de abertura de Bugaloos tornou-se algo inesquecível para aqueles que acompanharam a série.
Bugaloos foi apresentada nos anos 70, pela Rede Bandeirantes, no mesmo horário do Jornal Nacional.
InfanTV