Direção: Ed Friedman e Bill Reed. |
Depois de uma breve batalha judicial, o desenho animado produzido pela Filmation (Ghostbusters) manteve o nome da série original e outro inspirado no filme da Columbia teve que sofrer uma mudança para "The real Ghostbusters", no Brasil ficou Os Verdadeiros Caça-Fantasmas. A estréia de ambos aconteceu no ano de 1986, os "verdadeiros" passavam nas manhãs da Globo e os "falsos" no SBT.
No desenho, os caçadores de fantasmas são representados pelo gorila falante Tracy, o mesmo da série original, que às vezes exagera na força. Dessa vez ele está acompanhado de Jake, filho do líder dos antigos Exterminadores, e o metido a cientista, Eddie, que também segue a carreira de seu pai, lutando contra espíritos maus enquanto inventa engenhocas para capturá-los. Quando algum fantasma perverso aparece para assombrar, o grupo de caçadores entra no seu Fantasmóvel – um carro com vontade própria – e parte para combater o mal. Ao lado deste grupo de aventureiros está a repórter de televisão Jéssica, que vive se metendo em confusão para ajudar os Exterminadores. Além disso ainda tínhamos a guardiã do tempo Futura, um mascote chamado Porcego, mistura de porco com morcego, e uma casa assombrada com sentimentos humanos.
Do lado sombrio estava o Senhor Mal, um híbrido de fantasma e robô, chefe da Zona Fantasma, cujo maior desejo era destruir os Ghostbusters e para isso contava com uma ajudinha de uma legião de espíritos assustadores, onde o destaque ficava por conta do seu braço direito Presunto, uma caveirinha robô muito desajeitada e com uma voz engraçadíssima, que sempre levava a culpa pelas falhas nos planos de seu mestre.
InfanTV