Direção: Ralph Bakshi e Chuck Harriton. |
Na Alemanha encontrou o Caveira Vermelha, braço direito de Hitler, que se tornou seu pior inimigo. O fim da Guerra foi também o fim do sonho. Bucky morreu, e o Capitão, ao cair de um avião nas águas geladas do Canal da Mancha, foi dado como morto e ficou congelado por décadas no Ártico.
O desenho animado que trazia o herói as telinhas estreou em 1966, ao lado de mais quatro personagens, cada um estrelando o seu próprio desenho, Hulk, Namor, o Homem de Ferro e Thor , A animação era rudimentar e aproveitando praticamente os próprios desenhos feitos para as HQs, os personagens mal se moviam, não andavam, mas deslizavam; nos diálogos só as bocas mexiam; eles tinham apenas piscadas de olhos durante closes e ainda, muitas cenas eram reaproveitadas em vários episódios. Junto com efeitos sonoros de socos, por exemplo, surgiam onomatopéias grafadas na tela como: "Pow!" e "Soc!".
Em suas aventuras, o herói combatia soldados nazistas, lutava contra o comunismo russo e defendia a bandeira e o povo americano contra qualquer ameaça à sua nação. O principal vilão das aventuras era o temível "Caveira Vermelha".
A abertura do desenho do Capitão América no Brasil, era exclusiva. As imagens eram diferentes da abertura original. Quando os Heróis Marvel retornaram à TV, em 1975 (Tupi), a abertura brasileira não entrava mais no ar. Talvez tenha se perdido ou algo semelhante. Assim, o Capitão América passou a ir ao ar com a abertura original em inglês. É por esse motivo que muitos fãs não se recordam da abertura em português do desenho. Em compensação em 1982, na redublagem, outra letra para a abertura do "Capitão" foi composta.
InfanTV