Emissora: Luis Ballester. |
O programa voltou 18 anos depois com o título de The New Mickey Mouse Club, mas no Brasil recebeu o mesmo nome do primeiro, apenas O Clube do Mickey. Os “Mouseketeers” dessa vez tinham uma mistura étnica, e foram escolhidas 12 crianças: Curtis (oriental), Angel, Mindy (judia), Shawntee (negro), Alison, Lisa (cherokee), Scott, Kelly, Julie (polonesa), Pop (negro), Todd e Nita, que foram selecionadas em 9 cidades durante 9 dias. Em seguida tiveram aulas de canto, dança, interpretação e matérias escolares regulares.
O Clube do Mickey era um programa diário, e durante suas duas temporadas com cerca de 130 episódios, oferecia um novo tema para cada dia da semana. Dessa forma, terça-feira era Dia de Viajar, quarta era o Dia da Surpresa, e quinta-feira, o Dia da Descoberta. Como no Clube do Mickey original, o novo programa incluía uma variedade de mini-segmentos, desde "shorts" clássicos da Disney, até aventuras em série, tudo baseado no tema do dia.
A segunda versão do Clube do Mickey foi exibido no Brasil na TV Tupi no Clube do Capitão Aza, e após a falência da emissora em 1980, passou a ser exibido na TVS (SBT). A BKS responsável pela dublagem do programa por aqui fez com que as traduções das canções do programa, ficassem gravadas em nossas mentes até hoje. Elas não foram traduzidas ao pé da letra, e sim adaptadas à nossa língua.
Infelizmente os custos de produção estavam altos, e a Disney (interessada em lançar seu Disney Channel) resolveu cancelar uma terceira temporada.
Entre 1989 e 1994, o Disney Channel lançou o "The All-New Mickey Mouse Club", de onde saíram alguns "Mouseketeers" que seriam futuros superstars como Britney Spears, Christina Aguilera, Keri Russell, JC Chasez e Justin Timberlake do N-Sync. Apesar da ausência dos chapéus com orelhas, esse novo show foi um sucesso na TV americana, criando uma nova geração de fãs.
InfanTV