Xerife Lobo

Emissora: NBC.
Ano de Produção: 1979 (37 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Universal Tv.
Elenco: Claude Akins, Mills Watson, Brian Kerwin, Amy Botwinick, Tara Buckman, Nell Carter, Nicolas Coster, Cydney Crampton, Janet Lynn Curtis e Leann Hunley.

Na série, embora Lobo não esteja tão corrupto como em Aventuras de BJ continua envolvido com esquemas ilícitos para capturar foragidos da policia afim de conseguir a tão sonhada recompensa.
O personagem Xerife Lobo surgiu em 1978 na série As Aventuras de BJ como antagonista do personagem título, e graças ao seu jeito atrapalhado e furioso o xerife acabou ganhando um seriado próprio em 1979, tendo que deixar o seu programa de origem.
A série que estreou na NBC em setembro de 1979, era uma paródia do comportamento policial do interior, onde a lei às vezes se mostra mais confusa do que os próprios malfeitores.
O xerife Elroy P. Lobo (Claude Akins) do condado de Orly, Geórgia, era um desonesto tipo trapalhão que sempre tinha uma segunda intenção para atender seus interesses, acima do que é direito. Nas suas artimanhas, tinha a colaboração do seu atrapalhado filho Rose Lobo Perkins (Cydney Crampton).
Bem mais brilhante, e educado em colégio, era o deputado Birdie Hawkins (Brian Kerwin), embora ele parecesse demasiadamente ingênuo. Mantinha a sua integridade, e procurava sempre manter na "linha" os demais, sem querer ser dedo-duro.
Na segunda etapa da série, Elroy e seus dois detetives se deslocaram para Atlanta, onde foram indicados como policiais especiais, uma espécie de força-tarefa. Em Atlanta sua presença foi ressentida pelo chefe de detetives Carson, que não conseguia compreender como aqueles caipiras de Orly poderiam ajudar.
No Brasil a série foi exibida pela Tv Manchete às 16 horas.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV