Emissora: TVE. |
O Canta Conto tornou-se pioneiro no gênero e Bia ousou em levar o seu trabalho de cantadora e contadora de histórias para a telinha.
Cantos e contos, cirandas e cantigas de roda, as crianças que iam ao programa aprendiam muitas músicas e brincadeiras, que depois levavam para casa e se divertiam com os amigos.
O cenário era simples e aconchegante, lembrando o pátio de uma casa, onde a criançada se reunia em roda junto à apresentadora. Bia sempre abria o programa com um enorme livro cenográfico feito de espuma e enquanto contava um conto, imitava vozes, fazia sons com instrumentos musicais e usava objetos como estrelas e chapéus para ilustrar as narrativas. Em cenas externas, eram realizados clipes musicais com crianças e belas paisagens.
Bia Bedran mostrou aos telespectadores que a arte de contar histórias não deve ficar restrita só ao teatro ou à biblioteca ou à praça ou ao quarto antes da criança dormir. A maneira como o programa Canta Conto era feito, por ter uma dinâmica muito "gostosa", possibilitou que pelo menos duas gerações de crianças tivessem a oportunidade de poder escolher, e seus pais também, um programa diferente do que acontece dentro dessa massificação da televisão.
InfanTV