Emissora: Tv Paulista e Tv Record. |
Arrelia (Waldemar Seyssel) virou um dos palhaços mais famosos do país principalmente depois da apresentação do Cirquinho do Arrelia que estreou em 1951 na TV Paulista, onde ficou só um ano. "Saímos porque a situação da TV chegou a um ponto que eles já não pagavam mais ninguém”, conta o palhaço. O programa era exibido de um estúdio bem pequeno, uma antiga lavanderia. Tudo era feito com muito esforço e criatividade.
Logo depois, em 1953, o palhaço foi para TV Record onde ficou até 1974 - um sucesso de 21 anos que enterraria de vez na lembrança os tempos difíceis da TV Paulista. Arrelia a princípio trabalhava ao lado do irmão Henrique, que sempre o acompanhava, depois formou dupla com o sobrinho Pimentinha, divertindo adultos e crianças. O comprimento dos dois, "como vai? como vai? como vai? muito bem, muito bem, bem, bem", ficou muito famoso e foi imitado pelas crianças.
Um dos segredos do sucesso do Cirquinho do Arrelia era a dedicação do palhaço ao circo e o estudo que fazia de seu personagem, para manter o interesse do público.
Sua saída da Record coincide com a chegada de outra geração de palhaços eletrônicos. Renato Aragão lançou Os Insociáveis (Record, 1974), embrião do que as gerações seguintes chamariam de Os Trapalhões.
InfanTV